
Proposta Pedagógica
A escola tem filosofia cristã e por isso trabalha-se histórias bíblicas associadas ao cotidiano com as crianças.

Planejamento pedagógico próprio, trabalha-se os princípios associados a histórias bíblicas.
​
Atividades, histórias, músicas com o intuito de educar com amor e união.
Caráter
São os hábitos de obediência, cordialidade, amabilidade, integridade, honestidade, mansidão, bondade, paz, alegria, amor, o andar na verdade, em justiça, sendo reto em tudo o que faz.

Mordomia:
É administrar, cuidar com amor daquilo que Deus nos dá: roupas, brinquedos, livros, alimento, família, estudo, etc.
Semear e Colher:
Essa é a lei da causa e do efeito, ou seja, para toda ação há uma reação. É a lei da semeadura e da colheita. Tudo o que plantamos, certamente colheremos, na mesma proporção. De acordo com a semente será a nossa colheita.
União:
O princípio da União nos ensina que devemos procurar conviver com os outros em harmonia, tendo em nós o mesmo sentimento de amor, de paz, de misericórdia, como Jesus tinha, olhando para cada pessoa ao nosso redor com respeito
Individualidade:
É a identidade de cada um. Deus criou todas as coisas com identidades distintas. Cada um é um. Identidade fala das características que são específicas de uma pessoa, de um ser ou de alguma coisa.
Soberania:
O princípio da Soberania nos ensina que: Deus é Senhor sobre todas as coisas, Ele é o supremo soberano de todo o universo. Ele é o Criador de todas as coisas, em todo o Universo.
Os princípios associados as históricas bíblicas de forma lúdica e infantil, ligando os pontos com as ações do dia-a-dia.
Plano de Curso

Rotina
A rotina é um elemento importante da Educação Infantil, onde proporciona à criança sentimento de estabilidade e segurança. Com isso trabalha-se o caráter e auto-governo, onde a criança começa a aprender que todo e qualquer lugar possui regras e determinados horários para as atividades.
​
​
Recepção:
07:30 as 08:00 ou 13:00 as 13:30
Momento da chegada da criança a escola antes do início do período com a professora, a criança se utiliza de alguma brincadeira, jogo ou inicia conversas com outros amigos afim de relaxar e preparar para o dia.
​
Chamada e Calendário:
Já dentro de sua sala, inicia-se o período pedagógico, reconhecendo seu nome e dos amigos e utilizando calendário linear, a professora instiga as crianças e conhecer qual o dia, o que aconteceu ontem e o que será o amanhã. Trabalhando o espaço tempo, também o clima e apresentando como será o dia.
​
Lanche/Higienização
Momento de alimentar o corpo também faz parte do aprendizado, conhecendo os alimentos, frutas, legumes e trabalhando o sistema motoro para crianças menores o auto-governo e individualidade.
Na higienização, escovar os dentes, lavar as mãos e o momento de utilizar o banheiro feito com organização e carinho.
​
Brincadeira Dirigida
Brincadeiras de roda que possuem regras de forma coletiva ou individual para aprender a ter paciência e/ou ajudar o amigo.
​
Atividade Sequencial
Nesse momento da rotina, o professor organizará atividades em que a criança, por meio de ações mentais, motoras e concretas, poderá construir conhecimentos de diferentes naturezas, conhecimento físico, lógico-matemático e social, criando dessa forma, uma seqüência de atividades significativas. Essas atividades serão utilizados materiais, tinta guache, canetinha, lápis de cor, cola, materiais recicláveis, elementos da natureza como pedra, galhos, folhas, etc.
​
Parque
Momento livre para brincar, correr e principalmente gastar energia.
​
Música
Momento de relaxar, conforme o subtema que esta em trabalho será utilizado uma cantiga para entreter as crianças, também neste momento pode-se utilizar pequenos instrumentos para acompanhar o ritmo.
​
História
Continuado o momento mais calmo, a história ou conto através de livros didáticos, a professora irá contar uma histório e associa ao o que ocorreu no dia, instigando a imaginação e criatividade.
​
​
​